Resenha: O Assassinato de Roger Ackroyd, de Agatha Christie

O livro está disponível para compra na Amazon, no Kindle e em inglês no Kindle Unlimited

Olá leitores e leitoras, como vocês estão?

Eu estou muito bem! Se você me segue lá no insta, já tá por dentro das novidades (recentemente me mudei para o Canadá!) e também já viu que eu finalizei algumas leituras esse ano, uma delas foi The Murder of Roger Ackroyd (ou O Assassinato de Roger Ackroyd), da Agatha Christie e devo dizer que…

Já tenho um favorito em 2022!

Sim! Comecei o ano com pé direito, vamos ver se esse ano eu afasto a temida ressaca literária 😬

Mas enfim, o livro conta sobre o assassinato de Roger Ackroyd (o que já um “spoiler” porque esse assassinato só acontece alguns capítulos depois). Mas mesmo o crime “mais importante” acontecendo só no capítulo 5 de 27, o livro já é cheio de mistérios desde a página 1.

A morte de Ackroyd é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes. A primeira foi Ashley Ferrars, que pode ter sido morto ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – que, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio…

Os três crimes em série chamam a atenção de Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história.

Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, a família pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila.

Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer traz novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.

Eu particularmente gosto de ler romances policiais e bancar “a detetive”, sempre tentado achar o assassino. Quem lê muito de um autor só, geralmente sabe o que ele ou ela está tramando… mas com esse livro foi diferente e eu me surpreendi bastante com o final. Infelizmente (ou felizmente, pra mim), Agatha Christie me enganou mais uma vez.

Se você já leu alguma coisa da Agatha, ou tá procurando uma obra pra começar, não deixe de ler O Assassinato de Roger Ackroyd, que com certeza está no top 5 de livros da autora para mim (o meu favorito continua sendo E Não Sobrou Nenhum).

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer e não paga mais nada por isso. Obrigada 💗

2 comentários em “Resenha: O Assassinato de Roger Ackroyd, de Agatha Christie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: