Resenha: A Herdeira de Quantum

A Herdeira de Quantum está disponível para compra em e-book na Amazon e de graça no Kindle Unlimited

Hoje eu vim trazer uma resenha de hoje mais que especial! E tem 3 motivos pra isso:

1. Autora mulher (Girl Power!)

2. Livro nacional

3. Fantasia distópica

Preciso dizer mais alguma coisa ou você já quer ir correndo comprar? Se já te ganhei, clique aqui e já confere o e-book, mas se você quer saber mais, leia a resenha até o final (tenho certeza que vai te surpreender) ⬇️

O livro que vim falar hoje é uma parceria com a autora T. S. Eisfeld (@tseisfeld) e é um livro nacional pra ninguém botar defeito!

Sinopse: Celine Lewis vive na cidade de Collman, a última colônia humana do planeta.
A cidade vive sob o domínio dos governantes e é dividida em 4 setores sem nenhuma perspectiva de mobilidade social. Celine vive na região mais pobre de Collman, a dos trabalhadores. Sua função é seguir o ofício da família: funcionária da usina nuclear. Sua vida já não estava boa o bastante, até que uma explosão em seu setor muda tudo. Sua melhor amiga morre e Celine se vê desolada. Em meio ao luto e a poderes mágicos que começam a surgir, ela precisa lidar com seu trabalho, sua vida amorosa e com a ameaça de morte constante por ser uma Herdeira de Quantum.

E mesmo que o pior aconteça, apenas o momento presente realmente significa algo, não podemos resolver o passado ou o futuro nos preocupando com eles.

Com vibes de Jogos Vorazes e até Harry Potter, o livro se passa num futuro distópico. O que mais chama a atenção é a construção do cenário. Com uma forte crítica social, a autora criou um universo que é dividido em setores, em que o Setor Um é onde vivem os governantes e conforme os setores vão aumentando, a população fica mais pobre.

A personagem principal se vê tão dentro desse universo que, muitas vezes acha impensável uma forma de sair desse sistema e acaba caindo em armadilhas. Apesar de ser uma mulher forte, por vezes ela se deixa levar e toma atitudes que me deu vontade de entrar no livro e dizer pra ela que ela não devia confiar em tal pessoa 🤫

Ao final do livro, tudo faz sentido e já tô ansiosa para ler os próximos da autora! O livro tem mulheres fortes, romance e um mistério constante. Desde o primeiro capítulo já dá pra perceber que algo de errado está acontecendo: a usina nunca produziu tanta energia, mas mesmo assim os apagões são frequentes. Por quê?

Então eu recomendo pra você que ama fantasia ou tá afim de ler alguma coisa nova, dá uma chance para A Herdeira de Quantum. Acho que você vai gostar!

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer e não paga mais nada por isso. Obrigada 💗

3 comentários em “Resenha: A Herdeira de Quantum

  1. Pingback: Livros lidos em 2021 – Espelho Literário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: