Portal do Destino, Agatha Christie

Oi!

Hoje eu vim trazer uma resenha da minha mais recente leitura: Portal do Destino, da Agatha Christie.

Para quem não sabe, a autora Agatha Christie foi e continua sendo um dos maiores nomes da literatura policial. Além de ser uma das minhas escritoras favoritas de todos os tempos! Ela escreveu diversos livros de mistério e romances policiais. E ficou mundialmente famosa pela criação do detetive Hercule Poirot.

Esse simpático senhor com o bigode e a massa cinzenta mais famosos da literatura policial

Só que na resenha de hoje, Poirot não aparece e dá lugar a outros dois detetives que também aparecem em vários livros de Agatha, o casal Tommy e Tuppence. Eu li a história na coleção Mistério dos Anos 60, porém a história foi originalmente publicada em 1973. Em breve trago resenha das outras histórias, que tô louca para ler também!

Sinopse

Com os filhos criados, Tommy e Tuppence agora querem esquecer os velhos tempos de contraespionagem e desfrutar o sossego de uma bonita casa no litoral inglês. Junto com a casa, os dois compram uma coleção de livros. Tuppence começa a organizar as estantes e, de repente, ao folhar as páginas de A flecha negra, de R. L. Stevenson, se depara com uma estranha mensagem – ‘Mary Jordan não morreu de morte natural’. Ao investigar um mistério de décadas atrás, o casal Beresford nem sonha que a nova morada esconde perigos maiores do que simples buracos no assoalho.

O que eu achei

A história é bem divertida. Como sempre a relação do casal é engraçada e leve. O livro é bem rapidinho e o mistério me prendeu bastante. Além disso, leitores mais ávidos vão contar com uma lista de indicações para acrescentar nas próximas leituras.

Porém, mais para o meio do livro, eu senti que a história enrolou um pouco e o final ficou um pouco corrido. Esse definitivamente não é um dos meus preferidos da Rainha de Crime, mas pra mim é sempre divertido ler sobre Tommy e Tuppence.

Se você quiser descobrir quem é Mary Jordan e quem a matou, leia Portal do Destino, um dos mais de 60 romances da autora mais publicada de todos os tempos (superada apenas por Shakespeare e pela Bíblia)!

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer e não paga mais nada por isso 💗

4 comentários em “Portal do Destino, Agatha Christie

  1. como sempre, ótimas resenhas. não sabia que Agatha era a autora mais publicada da história, que interessante.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: