10 curiosidades das melhores séries

Olá! Semana corrida por aqui e aí como foi?

Com as obrigações pessoais, eu fiquei um tempo sem postar por aqui, mas espero conseguir voltar a postar toda semana 😬

São algumas curiosidades das minhas 10 séries favoritas. Claro que sempre fica uma ou otra de fora, né. Leia até o final, porque não tem spoilers e comenta aí embaixo qual curiosidade ficou faltando!

How I Met Your Mother (Amazon Prime Video)

A série que conta a história de como Ted Mosby conheceu a mãe de seus filhos é uma das minhas séries de comédia favoritas.

Como curiosidade, eu trouxe que, durante a quarta temporada da série, as atrizes que fizeram a Lily (Alyson Hannigan) e a Robin (Cobie Smulders) estavam grávidas na vida real.

Como as suas respectivas personagens não estavam, os produtores tiveram que “esconder” as barrigas delas nas gravações. Você percebeu? 

Os produtores precisaram usar vários elementos para disfarçar a barriga: bolas, bolsas grandes, roupas largas… tudo isso para não comprometer a história.

Dexter (Amazon Prime Video)

Outra série que eu amo é Dexter! A série conta a história de um especialista forense da Polícia de Miami de dia que é serial killer à noite. Ela é baseada no livro Dexter: A mão esquerda de Deus, de Jeff Lindsay. Até aí muita gente sabia.

O que você não sabia é que os atores Michael Hall (Dexter) e Jennifer Carpenter (sua irmã, Debra) eram casados na vida real. Pois é, e além disso, durante a série, eles se divorciaram, o que deve ter gerado atritos durante as gravações… já pensou?

Stranger Things (Netflix)

A série conta a história de um grupo de crianças que descobrem algo errado acontecendo na sua cidade e decidem investigar.

Na 3ª temporada, a irmã de uma dessas crianças, a Nancy (Natalia Dyer), começa a trabalhar no jornal da cidade. Só que, os chefes dela são muito machistas e a tratam muito mal.

Um deles é a cara de ninguém mais ninguém menos do que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Muitos fãs afirmam que isso foi uma crítica às atitudes dele, mas, até onde se sabe foi tudo apenas uma “coincidência”.

Bem parecido, não? O que você acha?

Breaking Bad (Netflix)

Breaking Bad é a série favorita de muita gente (oh saudade)…

Mas ela quase teve uma cara diferente. Aaron Paul (Jesse Pinkman) e RJ Mitte (Flynn, filho do Walter White) foram considerados “muito bonitos” pela diretora de casting, que considerou mudar os atores. Ainda bem que mudaram essa ideia.

Outro fato interessante é que a série completa tem 62 episódios. Na tabela periódica, o número 62 é o Samario, elemento químico que é usado no tratamento de câncer de pulmão, doença do protagonista.

WandaVision (Disney+)

A série é cheia de easter eggs, dicas escondidas que você só vai pegar se prestar muita atenção e conhecer as referências.

Um deles é no segundo episódio, em que as camas de Wanda e Visão estão separadas, e depois com os poderes, Wanda as junta.

Essa é uma crítica à censura do governo americano de 1950, em que proibia as produções audiovisuais de mostrar homem e mulher dormindo juntos. Por isso quando a Wanda junta as camas é uma forma de representar a transição dos anos 50 para os anos 60. 

Orange is the new Black (Netflix)

A série é sobre detentas da penitenciária feminina de Litchfield. A personagem principal, Piper, vai presa após transportar drogas para sua ex-namorada.

Uma curiosidade que eu já sabia dessa série é que essa personagem foi baseada numa pessoa real. Piper Kerman foi parar na cadeia por um crime semelhante à Chapman.

E outra curiosidade que eu só descobri pesquisando foi que na abertura, os olhos que aparecem são de ex-presidiárias reais, dando um ar mais real para uma série que trata de temas tão importantes. Muito legal!

Friends (HBO Max)

A série que fala dos seis amigos mais queridos de Nova York quase teve só 4 amigos.

No roteiro original, Phoebe e Chandler inicialmente seriam apenas personagens secundários. E a Mônica iria ficar com o Joey.

Mas para a alegria de todos os fãs, o roteiro foi reimaginado e traz uma história com vários ângulos do cotidiano desse grupo de amigos.

Brooklyn 99 (Netflix)

A série conta a história de um grupo de policiais que de sérios não têm nada.

Assim como as atrizes de Lily e Robin de HIMYM, Melissa Fumero (Amy Santiago) também esteve grávida durante as gravações da 3ª temporada.

Mas aqui os produtores foram um pouco mais criativos para esconder a gravidez dela. Durante um episódio, Amy precisa se infiltrar em um presídio feminino, e, para isso, usou uma “barriga falsa” para parecer mais vulnerável para as detentas.

Sex Education (Netflix)

Sex Education é aquela série para você tirar as crianças da sala e colocar os adolescentes. Ela retrata o cotidiano de uma escola do ensino que aos poucos vai aprender a necessidade de ter educação sexual.

A química entre os atores é incrível (e não é a toa). Ita O’Brien, coordenadora de intimidade foi contratada pela produção para ajudar os atores nas cenas mais hots, para que eles ficassem mais tranquilos e as cenas ficassem mais naturais.

Além disso, o visual da série também é fantástico! Os atores trocavam de figurino diversas vezes para combinar a paleta de cores, por isso a série tem aquela carinha especial.

A Ruby agradece

Maldição da Residência Hill e Mansão Bly (Netflix)

A antologia A Maldição, que mostra casas assombradas por fantasmas é uma adaptação de dois livros. A primeira temporada é baseada no livro Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson e a segunda é baseada no A Volta do Parafuso e outras histórias do autor Henry James.

As duas séries também contam com alguns atores repetidos, inclusive, Kate Siegel (Theodora Crain /Viola), que é casada com o diretor Mike Flanagan na vida real e já fez outras obras junto com o marido, como Missa da Meia-noite, Hush, Jogo Perigoso, entre outros.

E aí, o que achou das dicas de hoje? Me acompanhe no Instagram, que tô sempre por lá!

Até a próxima! 

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer e não paga mais nada por isso 💗

8 comentários em “10 curiosidades das melhores séries

  1. Boa noite, gosto muito de suas postagens, essa curiosidade do numero 62 na série Braking Bad, achei fantástico, parece que tudo foi estudado nesta produção, não atoa umas das melhores, ou a melhor do gênero em todos os tempos. Torço muito por seu sucesso, seu trabalho é fantástico.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: