Resenha A Garota Angolana

Telma Rocha, 2020
Romance biográfico
374 páginas
⭐⭐⭐⭐
Amazon I Kindle Unlimite
d

Para a minha segunda leitura da Gincana Literária da Leabhar, eu escolhi A Garota Angolana, livro que conta a história de vida de Rosa, uma mulher que teve uma vida complicada e precisou superar muitas coisas para enfim, conquistar paz para sua família.

Em 1975, em Lobito na Angola, ela e a sua família ficam presos em casa no meio da guerra civil. Alternando entre passado e presente, vemos a juventude sofrida de Rosa e as decisões que ela precisou tomar para salvar a família da guerra.

A leitura desse livro me marcou muito, de diversas formas. Mas, apesar de ser um livro incrível, a escrita é um pouco arrastada, porque conta vários momentos da vida de Rosa, avó da autora. Como é um livro sobre uma mulher real, podemos ver momentos em que torcemos pra tudo dar certo, mas como na vida, às vezes as coisas acontecem de uma forma trágica.

Ela começa como uma menina muito inocente, maltratada pela tia e confiando nas pessoas erradas. Aos poucos, se torna uma mulher forte, sempre pensando no seu futuro e no futuro da sua família. Ele contém umas passagens muito interessantes com reflexões sobre a guerra e sobre a vida. Eu fiz um post no Instagram com algumas das quotes que eu mais gostei.

Tudo o que sofri na vida, cada evento e cada pessoa com quem cruzei me deu o poder de realizar o que me propus a fazer e me ensinou a nunca dar nada como garantido na vida. Nenhuma pessoa, lugar ou coisa deve ser considerada menos, por menor e insignificante que possa parecer.”

Se você gosta de dramas familiares, romances de guerra ou histórias reais, acho que esse livro vai te marcar assim como me marcou. Recomendo de olhos fechados! Ele está disponível no Kindle Unlimited e pode ser adquirido separadamente clicando aqui.

Apesar de ser um livro grandinho (+ de 300 páginas), li ele em uma semana, se você também tem o hábito de ler, pode ser uma leitura rápida e prazerosa.

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer e não paga mais nada por isso 💗

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: