Resenha: A casa das portas fechadas

Nesse mês de setembro (se você já acompanha o meu instagram você já sabe), eu decidi participar da Gincana Literária da editora Leabhar Books. O primeiro livro que eu escolhi para ler nessa brincadeira foi A Casa das Portas Fechadas de Jane Steen e me surpreendi bastante!

Jane Steen, 2021
Mistério de época
286 páginas
⭐⭐⭐⭐
Compre na Amazon

Esse livro conta a história de Nell Lillington, uma mulher forte que tenta ao máximo ser independente. Porém, como ela vive em uma pequena cidade nos Estados Unidos no ano de 1870, a vida dela está longe de ser o que ela desejava para si. 

Com apenas 17 anos, ela engravida e, tentando desesperadamente evitar um casamento, não diz para ninguém quem é o pai da criança. É aí que seu padrasto a faz ir para a Fazenda dos Pobres de Prairie Heaven para evitar a fofoca e o preconceito que a situação de uma mulher solteira traria a ele, que é muito influente na cidade. 

Dentro dessa fazenda, uma área que não é utilizada há muitos anos está prestes a ser reaberta. E aí o mistério começa, porque dois corpos são encontrados dentro de uma sala desse local. Após algumas “coincidências”, Nell começa a desconfiar da situação e busca investigar o que de fato está acontecendo.

O livro é incrível e me prendeu do início ao fim. Ele é uma mistura de drama de época com mistério e eu achei uma leitura muito diferente de tudo que eu tô acostumada. Pra mim o grande ponto alto foi a personagem principal, que me cativou pela sua personalidade forte, mesmo vivendo em uma época tão difícil para as mulheres.

Uma coisa que eu não gostei tanto do livro foi o mistério em si. Como estou mais acostumada a ler suspenses, eu esperava uma situação mais elaborada, acredito que a sinopse me enganou um pouco kkk. Mas não que o mistério é ruim, só achei a solução dele um pouco fácil demais.

Recomendo MUITO essa leitura para quem gosta de thrillers e quer sair um pouco da zona de conforto. Ele faz parte de uma série e com certeza, já quero logo ler os próximos. Eu adquiri ele pelo Kindle Unlimited e está sendo uma experiência muito interessante conhecer o KU. Se você também quiser conhecer os benefícios da plataforma, clique aqui.

Esse mês provavelmente vou trazer outras resenhas da editora por conta da gincana. Comenta aí qual é o próximo livro que você quer ver resenha por aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: