Cine Drive-in: o cinema da pandemia

Oi, tudo bem? 😊

Hoje eu quis trazer um pouco sobre minha experiência com o Cine Drive-in de Brasília. Ele se tornou o entretenimento favorito de muitas pessoas com a pandemia, mas para mim, ele é um alternativa muito boa ao cinema tradicional desde antes da necessidade do isolamento social e eu vou explicar porque.

Nem todo mundo aqui na capital federal valorizava esse espaço tão incrível que a gente tem no nosso quadradinho. Alguns achavam que era um lugar apenas pra “pegação”, mas particularmente, muitas vezes, eu prefiro o Cine Drive-in do que os cinemas tradicionais. Isso porque, além de você poder evitar alguém falando no telefone durante a sessão, por exemplo, você pode assistir mais de um filme pagando o mesmo ingresso (pra quem paga inteira, é uma boa forma de se divertir sem gastar muito #ficaadica).

Ele é o último Cine Drive-in da América Latina e tem até um filme na Netflix sobre isso. Recomendo assistir se você quiser saber mais sobre o espaço. Mas com a pandemia, ele acabou ganhando destaque aqui na capital federal por ser uma forma de entretenimento mais segura. A programação varia semanalmente e o ingresso é por pessoa. Vale a pena ficar de olho no Instagram para saber quais são os filmes em cartaz.

Além do benefício de evitar que outras pessoas te atrapalhem durante o filme, você também tem mais privacidade e conforto dentro do carro. Ou seja, se você é como eu e gosta de comentar algumas coisas no filme, não vai atrapalhar ninguém. E pode ficar à vontade, tirar o sapato, levar uma cobertinha ou até a sua própria pipoca de casa.

Em tempos normais, eles fazem eventos para lançamentos dos filmes. Eu fui no lançamento do Rogue One: Uma História Star Wars e teve vários momentos legais durante o dia. Teve um quizz para ver quem sabia mais sobre Star Wars e ganhar um brinde, teve um Darth Vader pra gente tirar foto, food truck, enfim, foi um evento bem legal que não vemos em todos os lugares.

Um dos defeitos do espaço pra mim é a manutenção dos banheiros. Se for possível, evite usá-los. Outra coisa que ás vezes complica um pouco na experiência de quem vai ao Drive-in são as filas na entrada. Os ingressos são vendidos somente na hora e os filmes são seguidos um do outro, o que pode gerar espera na hora de entrar quando tem algum filme mais famoso passando.

Se você é de Brasília e nunca foi ao Cine Drive-in, vá! Chegue cedo, leve sua cobertinha e não esqueça da sua pipoca . Lá também existe uma lanchonete, mas as comidas podem ser um pouco caras, então se você quer economizar leve de casa 😉 Ah, também é um programa legal para levar as crianças e é até permitido levar os pets.

E você, já foi ao Cine Drive-in de Brasília? Me conta aí nos comentários! Uma coisa é certa: não vivemos sem assistir aos nossos filmes favoritos – seja seguros dentro de casa (ou carro), seja no cinema tradicional pós-pandemia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: