Recomendação de séries

Indicando animes

Oi gente!

Hoje eu resolvi trazer um conteúdo um pouco diferente aqui pro blog e falar de animes que eu assisto e gosto. Eu comecei a assistir animes (desenho animado no estilo japonês) tem pouco tempo e na verdade não acompanho os mangás (histórias em quadrinhos no estilo japonês), mas pra quem gosta de séries de TV, principalmente animações, vai gostar também dos animes. Então eu separei 3 dos que eu mais gosto pra te indicar, vai que você gosta também 😉

One Piece (Eiichiro Oda)

Chopper é um dos meus personagens favoritos!

O primeiro anime que eu assisti e o que eu mais gosto até o momento é One Piece. Ele conta a história de Monkey D. Luffy, ou Chapéu de Palha, um menino que tem o sonho de virar o Rei dos Piratas. Em seu mundo existem as “frutas do diabo”, que dão poderes pra quem as come e Luffy come a fruta que dá a seu corpo propriedades de borracha, podendo esticar e absorver golpes. Vamos acompanhá-lo nas suas aventuras em busca de uma tripulação para o seu navio, enquanto luta contra vilões e na sua procura pelo One Piece, tesouro deixado pelo antigo Rei dos Piratas.
Os Chapéus de Palha sempre estão lutando contra governos tiranos e o anime tem uma mensagem muito legal contra racismo. Outra coisa muito importante pra ressaltar é a variedade de mundos e de personagens. Apesar de ter muitos episódios, ele é aquele tipo de desenho que passa voando e é fácil maratonar, porque a história é divertida e muito bem construída. Você pode assistir One Piece na Netflix e você encontra os mangás aqui.

Boku no Hero (Kōhei Horikoshi)

Midoriya criança ansioso para ver o All Might

O segundo anime que eu assisti foi Boku no Hero Academia (ou My Hero Academia). Apesar de OP ser um ótimo anime, algumas coisas nele me incomodavam como falta de diversidade nas personagens femininas. E aqui em Boku no Hero temos mais personagens femininas com destaque.
Aqui conhecemos o Izuku Midoriya, que sonha em ser um super-herói, mas ao contrário das outras pessoas, ele não nasceu com um poder especial. Mas, de uma forma inusitada, ele encontra seu maior ídolo, que acaba transferindo um poder para ele. Dessa forma, Midorya começa a treinar para alcançar seus objetivos e ficar cada vez mais forte. O anime tem 5 temporadas e também é uma comédia com fantasia. Vale a pena pra quem quer começar a ver animes ou se você procura alguma série mais tranquila para acompanhar. Os mangás estão disponíveis aqui e o anime você encontra no Crunchyroll.

Demon Slayer (Koyoharu Gotōge)

Nezuko é a demonha mais fofa do mundo

Ainda em busca de mais representatividade feminina, fui atrás de Demon Slayer, mangá/anime que foi criado por uma mulher, Koyoharu Gotōge. O anime se destaca pela sua beleza, tanto que o filme Demon Slayer – Mugen Train quase concorreu ao Oscar esse ano, tamanho é o cuidado e a qualidade do traço.
Mas a história de Demon Slayer também é sensacional. Ele é um anime mais sombrio, que conta a história de Kamado Tanjirō e sua irmã Nezuko, que vivem no Japão antigo (Período Taishō, de 1912 a 1926). Um dia quando voltava da vila onde vendia carvão, o garoto descobre que sua família foi atacada por demônios e a única sobrevivente é a sua irmã, que foi ferida e transformada em um demônio. Nezuko porém é um tipo diferente de demônio, pois ainda apresenta algumas características humanas. Os irmãos partem então em busca de vingança pelo assassino da sua família, enquanto Tanjirō tenta buscar uma solução para fazer Nezuko voltar a ser humana. Você pode assistir na Netflix e pode comprar os mangás aqui.

E você já assistiu algum desses animes? Tem algum pra me indicar? Comenta aí!

Até a próxima!

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer 💗

Também tenho um sebo em que vendo livros novos e usados na Shopee, se tiver interesse em conferir, clique no botão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s