Recomendação de livro

Resenha Éramos livres…: Antologia de contos da pandemia

Organizado por Fabiano Jucá, 2020
Contos variados
205 páginas

⭐⭐⭐⭐
Compre aqui

“Aqui o objetivo é colocar a arte a serviço da sanidade mental. Falar sobre o que nos assusta nos ajuda a lidar melhor com a situação.”

Fabiano Jucá

Olá!

No post de hoje eu vim falar de um livro muito especial. Uma antologia que reúne 13 contos variados sobre a pandemia de coronavirus, ou seja, tudo a ver com a nossa situação atual né? Eu tive o privilégio de ler essa antologia em parceria com o organizador e autor Fabiano Jucá (siga ele nas redes sociais) e conhecer não só ele, mas também outros autores e autoras incríveis!

“Éramos Livres…” tem contos de distopia, drama, romance, comédia e tem até um mais filosófico sobre o momento em que vivemos. E como em todo livro de contos, alguns são “melhores” que outros. Apesar de eu ter gostado do livro em geral – porque claro que me identifiquei com o tema – tiveram alguns contos que eu amei e alguns que eu apenas gostei (não desgostei de nenhum!).

Tive 3 contos muito favoritados. O primeiro foi Dias Sombrios do autor Eduardo Reghim, um conto emocionante sob o ponto de vista de um morador de rua sobre a pandemia; Perdão pelas memórias felizes por Simone Mattos, um conto muito fofo sob o ponto de vista de uma criança, que apesar da situação vivida, teve dias felizes na pandemia; e o conto que eu mais gostei entre todos foi Mete a colher, se preciso, desce a pisa de Grasiela Lima, um conto necessário sobre violência doméstica em tempos de isolamento social.

A ideia da antologia surgiu com um concurso, uma forma de “válvula de escape” para o momento atual. Fabiano publicou um texto na suas redes sociais e atraiu os outros escritores que também fazem parte da obra. Vale ressaltar também que toda a venda de e-books será — integralmente — direcionada ao Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava (PR), durante um ano, a partir da data de publicação (11 de setembro de 2020).

Enfim, fica o convite pra quem quiser incentivar a literatura nacional e ajudar no combate à pandemia. Recomendo pra quem quer ver outros pontos de vista sobre a doença, conhecer outras histórias e – por que não? -, se divertir um pouco no meio de tudo isso. Tenho certeza que você vai gostar!

E aí? Gostou da resenha? Já conhecia o livro ou ficou com interesse em conhecer? Me conta aí nos comentários e vamos conversar 💕

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer 💗

Também tenho um sebo em que vendo livros novos e usados na Shopee, se tiver interesse em conferir, clique no botão

5 comentários em “Resenha Éramos livres…: Antologia de contos da pandemia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s