Lista de livros

Resenha dupla: Romances Contemporâneos Nacionais

Oi gente, tudo bom com vocês?

Hoje eu vim trazer a resenha de dois livros nacionais de autores parceiros aqui do blog. Espero que vocês gostem e apoiem o trabalho desses autores maravilhosos!

Após o Sim

Benadade Aguiar, 2020
Romance Contemporâneo
208 páginas
Amazon

Luara é uma mulher independente, que sempre focou na carreira e nunca pensou em se casar… Até que, de uma forma um pouco constrangedora, conhece Manon, um cara gentil e que vai aos poucos quebrando algumas barreiras dela em relação ao amor. Como sempre foi uma mulher sozinha, se abrir para esse relacionamento é uma coisa muito nova em sua vida, então vários questionamentos começam a surgir na cabeça dela. 

O livro tem capítulos longos em que acompanhamos com detalhes cada reflexão de uma mulher que antes estava decidida a não se casar, mas que tenta abrir seu coração aos poucos e se vê no meio de um turbilhão de sentimentos, que é uma paixão. Mas não se engane, o livro é real e tem várias situações de uma vida a dois e muita gente vai se identificar 👀

“Cada dia mais eu confirmava um aprendizado recente: amor é escolha e decisão. E percebia que essa escolha precisava ser feita todos os dias, principalmente nos momentos difíceis. Que o amor é construído, não surge de repente como a paixão.”

Luara – Após o Sim

A parte que eu mais gostei foram as viagens. Nossa que saudade de uma praia… Acho que era o momento mais relax do casal, sinal que é bom dar uma escapadinha da rotina de vez em quando. Se você gosta de drama e romance, vale a pena dar uma chance para esse livro. Ah, e o livro tem Insta! Segue lá para ajudar o trabalho da autora! 😉

Amélie o Jardim e o Piano
Maurício Oliveira, 2020
Romance contemporâneo
181 páginas
Amazon

O segundo, também em parceria com o autor é Amélie: O Jardim e o Piano. A história se passa na França, onde acompanhamos um pouco da vida de Amélie Blanche Moreau, uma menina que leva consigo um transtorno do espectro autista conhecido como Asperger. Por causa dessa síndrome, ela tem um pouco de dificuldade em se comunicar com outras pessoas, ficando muito tempo sozinha. É aí que surge uma ligação muito forte com a música clássica e ela passa várias horas do seu dia tocando piano. 

Durante a história, vamos ver algumas das dificuldades de Amélie ao longo de sua infância e adolescência, entender um pouco mais sobre o que é Asperger e presenciar o nascimento de um amor lindo. A menina, que sempre sonhou com um enigmático homem que assobiava enquanto tocava piano, finalmente encontra o homem de seus sonhos. 

“Quando o amor é correspondido nunca é uma tragédia, a não ser se, no caminho desse amor, haja espinhos.”

Michele – Amélie: O Jardim e o Piano

O livro é bem rápido e a cada página, temos um novo acontecimento. E, ao final do livro, veio minha parte favorita, um mistério que tem uma reviravolta impressionante, mas que eu gostaria que fosse mais trabalhada ao decorrer do livro. Enfim, se você gosta de romance ou tem curiosidade para saber sobre a síndrome de Asperger, vale a leitura! E siga também o autor no Instagram para ficar de olho nas novidades 😉

E aí, gostou? Me conta nos comentários que você já conhecia essas obras. E se você ainda não conhecia, não deixe de conferir o trabalho desses autores. Quem sabe você se surpreende com um livro nacional, hein?

Até a próxima!

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer 💗

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s