Recomendação de livro

Resenha do livro A Rainha Vermelha

Victoria Aveyard, 2015
Fantasia Jovem Adulto
419 páginas
Amazon

Submarino
⭐⭐⭐

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Vermelhos são pessoas simples e Prateados são pessoas da elite com poderes. Mare e sua família são vermelhos. Ela rouba o que pode para ajudá-los a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que apesar de seu sangue, também tem um poder. Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma luta violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

Infelizmente eu não gostei desse livro quanto eu achei que eu fosse gostar. Desde que eu comprei eu via críticas positivas e negativas sobre ele e resolvi tirar minhas próprias conclusões. Quem critica ele fala que ele parece uma cópia de muitas histórias famosas. Mas eu não concordo com isso. Na verdade, eu gostei muito da criação do universo, mas o que não funcionou pra mim foram alguns acontecimentos.

Diferente de outras histórias que eu já li, aqui as pessoas são dividas pela cor do sangue e quando elas completam uma certa idade elas são enviadas para a guerra. Claro que eu percebi referências de outras histórias como Jogos Vorazes e A Seleção, mas na minha perspectiva foram apenas inspirações e não cópias. E fazendo essa mistura, surgiu um universo que eu gostei muito, principalmente quando a Mare falava sobre seu passado e sua família.

Porém, apesar de eu ter gostado muito do começo, o final me decepcionou bastante. Pra mim, a protagonista que antes era tão forte e decidida acaba tomando umas atitudes que não condiziam com sua personalidade. Sem spoilers, algumas coisas simplesmente não fizeram sentido pra mim e não foram explicadas no livro. Além disso, existe uma personagem muito forte que poderia ter acabado com tudo facilmente, mas o poder dela foi usado poucas vezes durante a trama.

O livro faz parte de uma série com mais 4 livros

Se você já leu ou tem interesse de ler me conta nos comentários! Se você quiser conversar com spoilers, por favor, marque no comentário para não estragar a experiência de leitura das outras pessoas 😉 

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer 💗

Também tenho um sebo em que vendo livros novos e usados na Shopee, se tiver interesse em conferir, clique no botão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s