Lista de filmes, Sem categoria

Filmes que me marcaram (parte 2)

Oi gente!

Como prometido, aqui estão mais 5 filmes que me marcaram. Esses filmes são mais “adultos”, ou seja, têm ação, violência ou te fazem pensar. Enfim, filmes pra assistir sem as crianças na sala kkkk

Sem enrolação, vamos às indicações!

Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Esse é o segundo filme da trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan. Ele acontece dois anos depois do surgimento do Batman (Christian Bale). Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

Como eu disse no outro texto, eu tinha um pouco de preconceito com filmes de super-herói e o Batman não estava de fora. Eu fui convencida pelo meu namorado a ver toda a trilogia do Batman (Batman – Begins, Cavaleiro das Trevas e Cavaleiro das Trevas Ressurge) e nada me fez gostar do Homem-Morcego.

Porém, depois de assistir esse filme em específico, percebi porque o Coringa é um dos vilões mais famosos de todos os tempos. Além da atuação fantástica do ator Heath Ledger, o personagem me fascina por ser um tipo estranho de vilão, muito caricato, mas ao mesmo tempo único e totalmente maluco. É o filme do Batman que eu não perco sempre que passa 😬 Assista na Netflix!

Garota Exemplar (2014)

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Esse filme é baseado no livro homônimo da autora Gillian Flynn. E tanto o livro quanto o filme vão te surpreender! Eu assisti o filme antes de ler o livro e ficou claro pra mim que ambas as obras têm um caráter único. No livro, você entra na cabeça dos personagens, porque a narrativa é alternada entre os dois e o filme te leva pra onde ele quer, te dando pistas e te enganando de uma forma muito interessante.

O filme é um thriller psicológico muito bem construído, que te faz ficar pensando o que se passa na cabeça dos personagens e só no final que revelará o que realmente aconteceu. Assista no Telecine.



Birdman: A Inesperada Virtude da Ignorância (2015)

No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem, sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Mas, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Esse é outro filme que fala muito sobre o psicológico humano. Riggan precisa lidar com a própria queda após fazer muito sucesso e passa muitos momento reflexivo, ouvindo em sua cabeça a voz do personagem que ele interpretou. O longa ainda trabalha a questão da popularidade de filmes de super-heróis e traz a dualidade fama X talento. E traz um final bem reflexivo que me marcou muito quando eu assisti. Além disso, tem também a maravilhosa Emma Stone como a filha de Riggan Thomson.

O filme tá disponível para alugar no Youtube e vale a pena pra quem gosta de filmes mais reflexivos.

Whiplash – Em Busca da Perfeição (2015)


O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Esse filme é daqueles que você precisa assistir quando tá em busca de uma inspiração. Não me leve a mal, aqui o personagem principal vai até as últimas consequências para realizar seus sonhos, mas pode ser um bom empurrãozinho pra você agir também.

A atuação do Miles Teller é incrível e em todo momento você fica com ódio do professor interpretado pelo JK Simmons. Aqui vemos o jazz de outra forma com que é mostrado em outros filmes. E vemos o trabalho árduo que é ser um grande músico de verdade. Mas o filme é eletrizante e te prende a todo momento, você precisa saber o que vai acontecer. Assista o filme no Prime Video. Aproveite 30 dias grátis!

Em Ritmo de Fuga – Baby Driver (2017)

O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

Assim como eu falei da trilha sonora em Guardiões da Galáxia, aqui a música também é muito importante. Baby está sempre procurando a música perfeita para a situação em que ele se encontra e sim, as músicas são fantásticas e combinam muito bem com o filme. Tanto que o próprio diretor comentou que antes de criar toda a história, pensou nas músicas que iriam fazer parte do filme. E teve até coreógrafo para as cenas de ação combinarem com as músicas.

A direção também é fantástica e acompanha a narrativa frenética do filme. E se você assiste mais filmes teen , vai identificar o Ansel Elgort, que fez A Culpa é das Estrelas e Divergente. Enfim, recomendo muito pra quem gosta de filmes de ação. O filme está disponível no Youtube para comprar!

E aí, gostou das indicações de hoje? Eu fiquei bem empolgada fazendo esse texto! Me conta nos comentários se você já assistiu esses filmes e o que você achou!

Ah, você já conhece o sebo do Espelho Literário? 👀
Eu coloquei mais livros lá que eu tô me desapegando! Se você quiser comprar um livro com um bom descontinho, corre lá e aproveita! Agora fui 😘 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s