Resenha do livro A melodia feroz (Monstros da Violência #1)

Victoria Schwab, 2017
Fantasia contemporânea
342 páginas
Amazon

Submarino
⭐⭐⭐

No universo criado pela autora nesse livro, atos de violência geram monstros de verdade. Os protagonistas, Kate Harker e August Flynn, vivem em uma cidade que foi dividida entre Norte e Sul. Eles estão em lado opostos e são filhos dos líderes desses territórios inimigos, que possuem objetivos completamente diferentes.

A protagonista, Kate, é uma adolescente complicada que retorna a cidade com o objetivo de impressionar seu pai. Ela sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto ele, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos.

Já August é um monstro, porém ele também se espelha em seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que o menino é capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Ele faz parte de uma força tarefa que pretende acabar com os monstros de Harker. Disfarçado de um garoto comum, ele recebe a missão de ficar de olho em Kate indo a escola. Por isso, ele deve esconder sua verdadeira identidade. Algo acontece e os dois jovens vão se unir para conseguir sobreviver.

Eu admito que não gostei tanto dessa história como eu achava que eu iria. Como eu tinha visto várias resenhas positivas sobre o livro, minhas expectativas estavam bem altas. Porém, eu achei o início do livro muito devagar, eu não sei se foi porque eu não sou tão acostumada em ler livros com protagonistas adolescentes ou se eu tava meio perdida nesse mundo. O livro faz parte de uma duologia, então pode ser que o 2º livro eu goste mais.

Mas tirando esses pontos que eu mencionei, eu gostei muito da construção dos personagens e do universo. A cada ato de violência um monstro é gerado, então é uma metáfora muito interessante que a autora criou para falar que violência gera violência. Além disso, eu acho essa capa lindíssima!

Outra coisa legal do livro é que em nenhum momento ele pende para um romance, mesmo os protagonistas sendo adolescentes, então se você fica com um pé atrás com romances adolescentes (assim como eu kkk), pode ser que você goste. O final pra mim foi a melhor parte. Eu confesso que fui adivinhando algumas das revelações que a autora faz no final ao decorrer da história. Acho que todo mundo que gosta de ler muito fica tentando adivinhar o que vai acontecer né? Mas teve uma reviravolta que eu não previ e gostei bastante!

Não sei se eu fiquei muito curiosa para terminar essa série, mas como são apenas dois livros, posso tentar dar mais uma chance.

Se você ainda não leu esse livro, pode comprá-lo aqui. E se você já leu, me conta o que você achou! Será que vale a pena eu ler a continuação ou ela segue o mesmo ritmo? Me conte aí nos comentários!

Até mais!

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer e não paga mais nada por isso 💗

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: