3 passos para aprender inglês com filmes!

Hoje eu vim trazer uma dica bem legal pra quem quer aprender inglês. Vasculhando a Internet, eu encontrei várias técnicas, dicas e métodos pra você aprender inglês com filmes. Mas aqui eu vou compartilhar o que eu faço pra praticar o idioma toda vez que eu assisto um filme ou série. Essa dica vale mais para quem já sabe um pouco do idioma e quer praticar. Mas se você não sabe nada de inglês, fica aqui também que no final do texto tem uma dica especial pra quem quer aprender inglês de forma natural!

Quer conseguir assistir ao seu filme favorito sem legenda? Então vem comigo que eu vou te mostrar o que eu faço em 3 passos:

1 – Assistir com legendas em português

Se você assiste filmes dublados, o primeiro passo é assistir o filme em inglês, mas com as legendas em português. Isso vai te ajudar a já ir se acostumando com o idioma. Tente prestar atenção ao que os personagens falam e vá associando as palavras a sua tradução em português. Eu recomendo você fazer esse teste com um filme que você já viu, conhece e entende a história. Por isso, pegue um filme que você gosta (porque aí fica ainda mais divertido) ou até mesmo um filme de animação que você tenha assistido várias vezes. 

Por exemplo, eu quando era criança AMAVA assistir Toy Story (quem não ama a história do Woody, né?). Você pode pegar esse filme para ver, rever e ver de novo, já que agora tem até o 4º. Pode ser um pouco estranho ouvir a voz do Tom Hanks como Woody no começo, mas no segundo filme, com certeza, você nem vai perceber mais. O bom de assistir os filmes em seu idioma original é que algumas piadas podem se perder na tradução, você falando duas línguas (português e inglês), tem mais chance de pegar as piadas.

2 – Assistir de novo com legenda em inglês

Se você já assiste com legendas em português, esse é o próximo passo. Você pode fazer esse passo com o filme que você já viu ou assistir um filme novo. De qualquer forma, vá no seu ritmo e tente entender sem colocar as legendas em português, se precisar pause o filme, volte, veja de novo ou pesquise o significado de alguma palavra desconhecida. O importante é você se familiarizar com o idioma e ir pegando o jeito, aprendendo as palavras e expressões.

Um filme que eu indico aqui é um lançamento desse ano da Netflix, Enola Holmes. Enola é a irmã adolescente do detetive Sherlock Holmes. Ela vai procurar a mãe, que está desaparecida. O filme adolescente tem um vocabulário bem simples e pode ser uma boa para quem tá começando, além disso um filme de investigação é ideal pra quem quer prestar atenção aos detalhes.

3 – Assistir sem legenda

Como as pessoas não falam com legendas na vida real, o passo mais importante é assistir sem nenhuma legenda. Aqui o recomendado é assistir os filmes dos passos anteriores e repetir o procedimento, se não entendeu, voltar e tentar entender o contexto ou procurar o significado de uma palavra ou expressão na internet e evitar voltar a colocar as legendas.

Se você for uma pessoa leitora, também pode apostar nas adaptações de livros que você já leu por já ter certa familiaridade com a história e o vocabulário. Como eu sou muito fã de animações, pra esse passo eu indico A Família Addams de 2019. Eu assistia muito os filmes clássicos dos Addams quando eu era criança e adorei rever essa família gótica com um novo estilo. Mas se você ainda prefere os clássicos, os filmes de 1991 e 1993 estão disponíveis no Prime Video, assine aqui.

Você pode ir testando aos poucos, cada filme tentar fazer um passo e ver qual o seu nível de inglês. Bem, eu não sou professora do idioma, mas isso é o que eu faço pra praticar. Se você quiser algo mais aprofundado, eu indico comprar o Ebook: Método Inglês com Filmes – O Guia Definitivo. É um material bem completo pra gente aprender inglês de forma natural e divertida 🙂

Você gostou das dicas de hoje? Me conta: você assiste filmes com ou sem legenda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: