Book tag da semana

Oi gente, tudo bem? Essa semana resolvi brincar um pouquinho e responder uma book tag. São algumas perguntas relacionadas a livros que eu vi no blog Literatura Presente e resolvi responder também.
Lá vai!

Segunda-feira: um livro que tem preguiça de começar

Admito que tenho um pouco de preguiça de ler livros de comédia romântica, então vou colocar Teto para dois (apesar de ter interesse em ler). Esse livro conta a história de um homem e uma mulher que moram na mesma casa (só que ele de dia e ela à noite). Eu não sou muito fã de livros com clichês românticos, mas um dia quem sabe eu dou uma chance pra esse livrinho pra ter uma leitura mais leve.

Terça-feira: um livro difícil de terminar

Um livro que eu já ensaiei ler, mas nunca terminei é Os Miseráveis. Apesar de ser o clássico favorito de muita gente, as 1500 páginas me assustam um pouco ainda, apesar de eu adorar o filme e já ter lido a adaptação infantil na escola. Mas já tô com ele no Kindle pra ir lendo aos poucos.
O Miseráveis é um clássico da literatura mundial. Ele narra a emocionante história de Jean Valjean — o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. É um livro inquietantemente político, com uma das narrativas mais envolventes já criadas. 

Quarta-feira: uma série que ainda não terminou

Até hoje eu não li A Dança dos Dragões, quinto e último livro publicado da série As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones). Uma parte porque eu não quero terminar essa série tão querida e ficar órfã (já que o autor está há 8 anos prometendo publicar os dois últimos livros e ainda não publicou) e em parte porque eu li o O Festim dos Corvos há um tempo e já esqueci de algumas coisas da história 😒
No quinto livro, vamos ver o ponto de vista dos personagens que não apareceram no quarto volume: Daenerys Targaryen, Jon Snow, Bran Stark e muitos outros. A luta pelo trono de Westeros continua e neste momento de inquietude crescente, as marés da política e do destino levarão inevitavelmente à maior dança de todas.


Quinta-feira: um livro que não recomenda

Não é que eu não recomende Prelúdio para a Morte, é que ele não funcionou para mim. A capa brasileira faz você pensar que é um thriller policial cheio de ação. Mas na verdade, ele é mais voltado para ser um suspense histórico. Se eu soubesse dessa característica do livro antes da leitura, talvez eu não me decepcionasse. Mas pra quem busca um thriller policial, pode esquecer, ele é um livro mais parado com um pouco de romance, dramas familiares e contexto histórico.
O livro conta a história de um cadáver estranhamente tatuado que foi encontrado nas encostas de Lake District e os cidadãos acabam relacionando esse acontecimento com uma antiga lenda local. Durante séculos, os habitantes acreditam que o lendário Fletcher Christian, líder do motim no Bounty, havia forjado o massacre da Ilha Pitcairn. Jane vai ser a responsável por achar um manuscrito de um poeta que pode trazer uma luz a esse mistério. Leia se você gosta de suspense histórico 😉

Sexta-feira: um livro que não vê a hora de ler

Atualmente eu estou com muita vontade de ler Vilão da V. E. Schwab. Eu já li outros livros da autora, um que eu gostei e o outro que não tanto por mais voltado para o público adolescente, mas dizem que esse é mais adulto, então fiquei curiosa.

Nesse livro, conhecemos a história de Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado. Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo — agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, que esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra, pois são todas aberrações, afrontas a Deus … exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um. Agora, armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.

Sábado: um livro que quer reler

Recentemente eu li Malorie, a continuação do livro Caixa de Pássaros, e fiquei encantada com a história. Eu li Caixa de Pássaros para assistir a adaptação (Bird Box, disponível na Netflix), em 2018 e revisitar essa história foi muito interessante. Eu sempre gosto de reler livros favoritos e com certeza daqui um tempo vou querer reler esses dois livros, porque adoro essa história.
Quem leu o livro ou viu o filme sabe do cenário caótico que encontramos nessa história. Aqui abrir os olhos pode ser fatal e ninguém sabe exatamente porquê, sabe-se apenas que quem vê é capaz de atos extremamente violentos contra si e contra outros. No primeiro livro, conhecemos um pouco mais da Malorie e do grupo de sobreviventes que ela encontra. Eles vivem com esse constante medo de sair de casa e de abrir os olhos.
(Alerta de spoiler se você não leu Caixa de Pássaros) O segundo livro se passa doze anos depois do final do primeiro, mas o medo ainda permanece, porém Malorie recebe a notícia de que existem pessoas nesse novo mundo tentando mudar essa situação, o que ainda a assusta, mas enche o filho de esperança.
São dois livros que te prendem do início ao fim e que são bem rapidinhos de ler. Recomendo 🙂

Jogador nº 1 por [ERNEST CLINE]

Domingo: um livro que não queria que terminasse

Um dos meus livros favoritos da vida é Jogador Número 1 de Ernest Cline. Eu gosto tanto desse livro, que já li, reli, vi o filme (que é bem diferente) e tô querendo reler de novo em inglês. É uma história cheia de referências em um mundo futurístico em que as pessoas passam mais tempo no videogame do que na vida real, que é marcada pela pobreza e escassez. É um paralelo muito interessante com a atualidade e eu amo tanto essa história que eu não queria que acabasse nunca.
Aqui, em um futuro não tão distante, o criador do jogo Oasis deixa pistas no programa para que a pessoa que resolver o enigma herdar toda a sua fortuna. É uma enxurrada de referências aos anos 80, pois o ricaço viveu nessa época e fez o jogo conforme seus gostos: filmes, séries, músicas, jogos, personagens, enfim… quem viveu nessa época com certeza vai se apaixonar. Eu mesma deixei passar algumas referências porque nasci nos anos 90, mas mesmo assim não deixei de me divertir com essa história. Se você viu o filme, não se preocupe, devido aos direitos autorais, muitas das referências do livro foram trocadas ou deixadas de lado, pode ler sem medo.


É isso gente. Gostaram? Me diz aqui nos comentários se vocês concordam ou não e quais são os livros dos dias da semana de vocês.

Ah e um aviso: eu tô vendendo alguns livros usados lá no Twitter. Se você ainda não me segue por lá e quer conferir dicas de livros com preços baratos, corre lá 🙂

2 comentários em “Book tag da semana

  1. Oie, tudo bem?
    Adorei essa TAG, fiquei pensando nas respostas que eu daria.
    Eu comprei a coleção do George Martin mas no fim acabei assistindo só à série. Acho que só vou ler de verdade caso o autor decida um dia de fato terminá-la, porque ele enrola demais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Priih
      Que bom te ver aqui! Você vai fazer a tag também?
      Eu comecei a ler GOT sem saber dessa enrolação toda dele kkkk Acho que você faz bem em esperar, apesar de eu gostar bastante dos livros que eu já li.
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: