Se você gostou de “Entre Facas e Segredos”, vai gostar desses livros!

Sinopse

O famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) convida a família para o seu aniversário de 85 anos na sua casa. No dia seguinte, ele é encontrado morto em um de seus quartos. A polícia aparece para investigar o crime e logo aparece o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) e descobre que todos familiares e funcionários são suspeitos.

O filme tem como base os romances policiais clássicos como Sherlock Holmes e livros da Agatha Christie. Mesmo parecendo uma adaptação de um romance de detetive, o roteiro é original e ganhou o Oscar na categoria em 2020. O diretor e roteirista Rian Johnson disse em entrevista para a Variety que teve a ideia do filme há 10 anos e se inspirou na própria rainha do crime, daí a semelhança da história.

O filme é um suspense divertido, com críticas aos governos atuais e com um elenco bem conhecido, o que levou muita gente pra ver esse filme (inclusive eu), mas o que mesmo são as reviravoltas, dignas de romances policiais clássicos. Você passa a desconfiar de todo mundo, afinal na casa não tinha mais ninguém a não ser a família e poucos funcionários. O filme tá disponível no Amazon Prime, clicando aqui você pode testar o serviço gratuitamente por 30 dias.

Se você gostou do filme, também vai gostar de…

Livros da rainha do crime (Agatha Christie)

Se você gostou do filme, recomendo MUITO que você leia qualquer obra de Agatha Christie. Já falei dela no post sobre 10 livros que me marcaram. Ela é a rainha do crime e como o próprio diretor de Entre Facas e Segredos conta, serviu de inspiração para a criação da trama. Entre os meus livros preferidos dela estão E Não Sobrou Nenhum, O Mistério do Trem Azul e Assassinato no Expresso do Oriente

Sério, vale a pena dar uma chance para a autora e conhecer o famoso detetive Hercule Poirot, a senhorinha que ama resolver crimes, a Miss Marple ou até mesmo outros personagens que querem solucionar ou cometer crimes.

Obras do Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle)

Quem não conhece o maior detetive de todos os tempos Sherlock Holmes, né? Eu gosto muito da série que está disponível na Netflix e das adaptações para o cinema (principalmente a do Robert Downey Jr.). Mas, como nenhuma adaptação substitui a leitura dos livros, eu recomendo começar por O signo dos quatro, Um Estudo em Vermelho e A Liga dos Cabeças Vermelhas

Além de todo o ar de mistério da história, também é legal porque voltamos a Londres no século XIX e conhecemos a mente maluca e engenhosa do personagem. Arthur escreveu contos e romances do personagem de 1887 até 1927, sendo que até hoje, Sherlock ainda é um dos personagens que mais aparece na ficção policial.

Gostou do post? Deixe seus comentários 🙂

Quer escrever histórias tão incríveis quanto essas? Faça o curso de Redação e Escrita Criativa!

Te vejo no próximo post!

3 comentários em “Se você gostou de “Entre Facas e Segredos”, vai gostar desses livros!

  1. Pingback: Melhores filmes no Prime Video – Espelho Literário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: